Blog
Wellington de Oliveira, colaborador do Plano Santa Saúde desde 2021, é reconhecido por sua empatia e simpatia. Ele desempenha um papel essencial na triagem e recepção do posto de autorização localizado na Rua Almeida de Moraes, 222, no bairro Vila Mathias, em Santos. Com o seu jeito acolhedor, ele cativa a todos, sempre com um sorriso no rosto e muita disposição em ajudar os beneficiários.
Antes de trabalhar no Plano Santa Saúde, Wellington era regente de grupos de corais, músico e cantor. Apesar de serem áreas diferentes da que atua hoje, considera que todo aprendizado adquirido no passado ajuda na hora de prestar um bom atendimento.
Wellington ingressou na operadora em 2021, passando primeiramente na Central de Atendimento, e depois na Central de Agendamentos. Hoje em dia, o colaborador está na triagem e recepção do posto de autorização de Santos. Para ele, essa passagem por outros setores foi fundamental para que entendesse a rotina da operadora, e pudesse ajudar os beneficiários da melhor forma possível. “Dessa forma eu posso auxiliar com mais clareza, consistência e consciência, com orientações e informações pertinentes e necessárias”, completa.
Durante seus dois anos no Plano Santa Saúde, o colaborador conta ter aprendido a ser mais paciente em ouvir o que o outro tem a dizer, além de ser mais empático em situações que se apresentam no dia a dia com cada beneficiário. Ele lembra do caso de uma mãe que vivia uma luta contra um câncer, e que tinha um filho com deficiência que dependia integralmente dela. Ao perceber a situação delicada, Wellington conta que se sentiu sensibilizado, e fez o necessário para acolher e amparar esses beneficiários.
Ao longo da sua jornada na operadora, Wellington teve o auxílio de diversos colegas de trabalho, em todos os setores por onde passou. Ele agradece às colaboradoras Valéria Pina, Elisângela Fernandes, Sandra Linhares, Renata Nasser e Camila Palmeira, assim como ao seu atual gestor Guilherme de Andrade, pela ajuda e orientação sempre que precisou. “Também agradeço a Cláudia Cassovan e a Viviana Caldeira, por acreditarem no que eu poderia oferecer e agregar ao Plano”, finaliza.
Por fim, Wellington compartilha que, apesar da rotina agitada e das dificuldades diárias, é possível encarar o trabalho de forma leve. Isso se deve, em grande parte, à união da sua equipe e ao contato com os beneficiários, que retribuem o seu bom atendimento com carinho e atenção.
Para o colaborador, o Plano Santa Saúde trouxe a oportunidade de trilhar outros caminhos, além de abrir sua visão para novas possibilidades. Depois de adquirir experiência na triagem de guias de exames e procedimentos, ele despertou interesse em realizar um curso técnico de radiologia, onde atualmente cursa o segundo semestre. “A operadora me trouxe mais conhecimento, e com isso conquistei novos espaços, ampliando meus horizontes e perspectivas”, finaliza Wellington.
Siga o Plano Santa Saúde no Facebook e Instagram e fique por dentro de todas as novidades!