Blog
Em 2018, Regina Muniz, atualmente com 68 anos, esteve em uma leva de dispensas de funcionários já aposentados do seu último emprego. Após 23 anos de trabalho no sindicato dos rodoviários, ela decidiu enviar um currículo ao Plano Santa Saúde por acreditar que poderia colaborar em algum cargo na operadora. Após ótimas referências de seus antigos chefes foi contratada em abril do mesmo ano para o recém criado setor de protocolos.
Na sua primeira semana de trabalho, um desafio: quebrou o pé. O incidente a afastou por sete meses do seu cargo no Plano. Regina julgou que por ser recém contratada seria dispensada, mas foi surpreendida positivamente. “Devo muito ao presidente do Plano Augusto Capodicasa e à colaboradora Eloiza Rocha, por terem me valorizado. Eu sei que em outra empresa poderiam me dispensar pela idade ou tempo de casa”.
Leia também “#OrgulhoDeSer – Letícia Mendes desde 2014“
No setor de protocolos ela procura exercer sua função com muito zelo. Cuidadosa com os documentos que são de sua responsabilidade, ela conta que se sente uma fiel depositária de seus processos e completa: “Não saberia fazer outra coisa”.
Emocionada a colaboradora conta que tem muita gratidão à todos que a ajudaram ao longo desses quatro anos. “O plano significa tudo para mim!! Sou grata pela chance que me deram de continuar aqui porque na minha idade é tudo mais difícil”.
Conhecida no Plano por sua simpatia, Regina sempre cumprimenta a todos e alegra qualquer ambiente em que passa. Não esconde de ninguém o amor ao que faz e transmite esse carinho aos demais colaboradores. “O Plano é minha família. Acordo todo dia de manhã feliz da vida porque venho para cá”.