Blog
Marli Amaral dos Santos, tem 76 anos, e é paciente do Santa Saúde Oncologia. Em 2018 começou a sentir dores nas pernas que resultaram em diversos tombos e isso acendeu um alerta de que algo estava errado. Após algumas consultas com especialistas e exames, ela foi diagnosticada com câncer nos ossos e iniciou seu tratamento.
Ela conta que por um tempo sua filha tentou “esconder” seu diagnóstico para não preocupá-la, mas quando descobriu em nenhum momento houve desânimo. “Não me abalou em nada. Para mim, parecia mais um dia normal”.
Marli é conhecida por sua animação, simpatia e vaidade. Com seu batom vermelho, sempre que chega faz questão de cumprimentar a todos e traz alegria ao ambiente. Com essa personalidade irreverente, ela conta que recentemente trouxe palavras de conforto e incentivo a uma outra paciente que teve o mesmo diagnóstico do seu câncer. “Eu animo o lugar, comigo não tem tristeza não”.
Há quatro anos em tratamento, Marli conta que inicialmente passava por atendimento no Santa Saúde Oncologia três vezes por semana. Atualmente precisa vir somente uma vez por mês e vive a expectativa de receber alta. Ao longo desse tempo ela pôde criar uma relação de carinho com toda equipe, e elogia “Todos sempre me trataram muito bem. Gosto muito deles e eles também gostam muito de mim”.
Por conta desse carinho e amizade criado com a equipe, Marli faz questão de prestigiar os eventos promovidos pelo Santa Saúde Oncologia. Ela esteve presente no último café da manhã feito para a campanha do Outubro Rosa, que visa a prevenção e conscientização do câncer de mama. O evento, que faz parte de uma série de ações realizadas mensalmente pelo Santa Previne também contou com o apoio da marca Mary Kay que presenteou nossas pacientes com uma manhã de beleza e brindes especiais em comemoração a cada dia de vitória.