Blog
Com a chegada do verão e das fortes chuvas, a preocupação com a proliferação do mosquito Aedes aegypti aumentou consideravelmente. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que entre 50 a 100 milhões de pessoas são infectadas anualmente com o vírus.
A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito aedes aegypti que pode causar sintomas como febre, cansaço, perda de apetite, manchas vermelhas no corpo e dores nas articulações.
A contribuição para o combate contra a doença é de extrema importância para toda a população, por isso, separamos algumas dicas de prevenção, acompanhe abaixo.
1 – Fique de olho nos focos e elimine criadouros: Esteja atento em locais de água parada como vasos, pneus e outros recipientes e elimine os focos sempre que perceber a existência de um;
2 – Use repelente: O uso de repelente é um método bastante usado para proteger-se contra o mosquito. Por se tratar de um método com duração temporária, é recomendado que a aplicação seja feita algumas vezes ao longo do dia para reativar os efeitos de prevenção.
3 – Vacine-se: A vacinação é uma ferramenta crucial na prevenção pois ela gera uma resposta imunológica contra o vírus.
Adotar medidas preventivas como essas não apenas protege você, mas também contribui para a segurança de toda comunidade. Em casos de suspeita dos sintomas é recomendado a procura de um especialista.