Blog
Neste mês, o #OrgulhoDeSer destaca a trajetória de Elisângela Fernandes, colaboradora do Plano Santa Saúde desde 2006. Elisângela começou sua jornada na operadora como estagiária em 2005 e, graças ao seu perfil resolutivo, foi efetivada em apenas um mês, assumindo a função de recepcionista.
Sem experiência prévia na área da saúde, ela encontrou em Sandra Linhares uma mentora que a guiou em seus primeiros passos na operadora. “Sempre fui muito comprometida e disposta a aprender coisas novas, o que me ajudou a me destacar”, afirma Elisângela. Seu empenho a levou, dois anos depois, a integrar o grupo de faturamento, o atual setor de Contas Médicas, onde permaneceu por 9 anos.
Em busca de novos desafios, Elisângela foi convidada a liderar a Central de Atendimento, que na época contava com apenas três atendentes. Com o apoio de sua gestora na época, Eloisa Rocha, e da colaboradora Valéria Pina, o setor cresceu significativamente. “Foram 7 anos de muito aprendizado e crescimento profissional”, lembra Elisângela, que colecionou diversas experiências enriquecedoras ao longo desse período.
Atualmente, Elisângela atua na Gestão de Rede, onde continua a se desenvolver com o suporte de sua gestora, Camilla Oliveira. Para ela, a interação com prestadores e beneficiários é o que mais a encanta no trabalho. “Poder contribuir para a promoção da saúde é algo que me motiva diariamente. Ver o sorriso de um colega ou ouvir o alívio de um beneficiário após a resolução de um problema me traz uma sensação de dever cumprido”, destaca.
Elisângela expressa sua gratidão a todos os gestores e colegas que a ajudaram em sua trajetória, reconhecendo que cada desafio superado foi uma oportunidade de aprendizado e de compartilhar conhecimento com outros colaboradores. “Meu maior aprendizado é que devemos sempre acolher as pessoas com alegria e humildade. Isso faz com que nossos dias sejam mais leves e nos dá forças para superar qualquer desafio.”
Para Elisângela, trabalhar no Plano Santa Saúde é uma verdadeira bênção. “Com meu trabalho, consegui realizar muitos sonhos. Sou eternamente grata por cada conquista”, conclui.